Sobre

Oi! Tudo joia?

Sou Mateus, maquiador e comunicador. Minha história começou com um blog de moda, o Phyno com PH (origem do meu apelido/ “nome artístico”), em 2012, aos 14 anos. Desde sempre, sou apaixonado por moda e, na época, me pareceu lógico ter um blog, mesmo que eu não soubesse bem o porquê. Foi com o Phyno que dei meus primeiros passinhos e tive minhas primeiras experiências com o mercado, na internet e com comunicação, me levando à faculdade de jornalismo, na Universidade Federal de Pernambuco.

No meio da graduação e no meio de uma crise existencial, me ocorreu que eu amava maquiagem e que o hobby poderia virar profissão. Foi aí que comecei a estudar maquiagem e um novo mundo se abriu. Fiz cursos no Liceu de Maquiagem e na Escola Madre. Maquiando, já tive a oportunidade de participar do SPFW, campanhas e até ser assistente de caracterização numa série de Hilton Lacerda.

Como jornalista, minha principal experiência foi ter integrado a equipe de assessoria de imprensa da Casa Neuronha e do Réveillon de Noronha 2020, onde tive bastante autonomia para produzir conteúdos e consegui resultados como publicações exclusivas na Vogue e na Marie Claire.

Sou muito apaixonado pelo que faço e acredito ser um profissional muito dedicado, persistente e determinado, além de tentar sempre manter a calma e o bom humor em todas as situações.

Acho que é isso! 🙂
Me siga também no instagram, está tudo lá! @phynocomph_ 


🐅 TUDO EM NOME DO BEAUTY 🐅