Passo à frente

“Não seria incrível se a Condé Nast fosse a primeira editora a realmente subir o nível e ser uma das que contam essas histórias [LGBTs] de uma forma autêntica e pessoal?”. Essa foi a pergunta feita por Phillip Picardi,  editor digital da Teen Vogue e da Allure e ativista LGBT, à Anna Wintour, um ano atrás. Então, eis que ontem foi anunciado, pelo site Business of Fashion, o lançamento da Them, nova publicação da Condé Nast, focada no público LGBT, criada por Phillip. A marca multiplataforma será lançada online na última semana de outubro, como revista digital e site. “Se aprendi alguma coisa do meu tempo na Teen Vogue, é que os jovens estão dominando nossa cultura e eles a moldarão de uma forma que nós não estávamos realmente esperando, particularmente no sentido de gênero e sexualidade,” disse Picardi, em entrevista ao BoF.

them_logo_pink-500x145
Logo da Them. | Foto: Reprodução/Business of fashion

Pensando nisso, em se adequar à nova realidade, a Condé Nast dá um grande passo em direção ao futuro das publicações de moda e lifestyle, sendo a Them não só uma marca, mas um movimento dentro da editora – “Ao longo do último ano, nós temos reimaginado como uma publicação se parece para refletir melhor a cultura atual e como a audiência está interagindo com o conteúdo.”, disse Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana e diretora criativa da Condé Nast. O lançamento da Them é um grande passo para a Condé Nast também no sentido de que normalmente a casa só lança títulos sob a alcunha de outros já existentes, como a  ‘The Hive’, na Vanity Fair.

A intenção da publicação é colocar luz sob figuras ignoradas até então pela grande mídia, cobrindo notícias, políticas com foco ativista/LGBT, moda e beleza – a cobertura dos dois últimos será genderless. “Se a gente vai cobrir vestidos florais num editorial, pode apostar que você verá homens, mulheres e não-binários nesses vestidos,” confirma Picardi.

phillip-1577254605991720
Phillip Picardi | Foto: Reprodução/ Business of Fashion

Picardi, considerado um dos “50 LGBTs mais influentes da mídia” pelo site Advocate, lidera o projeto junto com Pamela Drucker Mann, diretora de marketing da Condé Nast e que tem esposa e três filhos. Eles e Anna são os diretores da marca, que conta ainda com quatro editores, sendo dois deles: a escritora transgênero Meredith Talusan, Tyler Ford, escritor e personalidade de mídia e não-binário.

A Them chega numa hora excelente porque é, acima de tudo, reflexo de que mesmo com essa onda conservadora atual e figuras como Trump e Temer, o mundo está andando pra frente.

*Com informações do site Business of Fashion
**A foto da capa é reprodução do The Coveteur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s