Peça especial

Sabe aquela peça xodó, que a gente tem até pena de usar? É o caso da camiseta (A Mulher do Padre) desse look. Tenho um grande apego afetivo à ela porque comprei em uma viagem, com uma das minhas melhores amigas (foi uma viagem super especial e, em um dos passeios, compramos uma para cada). Por isso, procuro usá-la sempre da melhor forma possível.

Normalmente, gosto de usar peças especiais de forma casual — deixando tudo mais cool e usável. Mas, às vezes, dá vontade de fazer exatamente o inverso — transformar peças casuais em looks especiais, mais elaborados. O pulo do gato é fazer um look poderoso dando força a peças básicas.

Nesse caso, sendo uma camiseta oversized, quis fugir da calça skinny (opção mais fácil) e apostei numa calça (Zara) que é uma informação a mais. Combinei com tênis especial (Zara) e anéis maximalistas. A dica é manter os elementos mais fortes (a camiseta, o tênis e os aneis) numa mesma cartela cromática e combiná-los a elementos de tons neutros (a calça e a coleira).

Para acabar com qualquer risco de cair na monotonia, coloque aí no meio um elemento surpresa, fora desse “esquema”. Nesse look foi a meia azul, da Forever21. Pra arrematar, dentro desse balaio de coisas, a choker é essencial porque dá mais peso à parte de cima, equilibrando e mantendo a força do look, da cabeça aos pés.

030701020504080609101112

Créditos: Camiseta – A Mulher do Padre; Calça e tênis – Zara; Meias – Forever21 (Anéis – comprei na 25 de março; Coleira – é só uma fitinha de couro).

Fotos: Isabelle Ribeiro (@ribeiro_zabe)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s