Mini-short extra

A cada dia que passa, parece mais difícil, pra mim, usar um short que não seja mini. Não sei se é o trauma de anos usando bermudas sem graça ou se é só o fator “wow” de usar um short curto; o fato é que quero estar de mini-short sempre que possível.

Por um lado, há algo de muito empoderador em incluir uma peça “feminina” no guarda-roupa — é libertador na medida em que descobrimos que a controvérsia da peça está apenas na cabeça das pessoas. Por outro, confesso que ainda me incomodo com as piadinhas machistas que ouço por aí na maioria das vezes que uso algo menos convencional.

O ponto é: esse tipo de negatividade não pode regular nossa liberdade fashion. A solução é responder quando dá e engolir quando não der pra responder —  sabendo que esse machismo nos afeta menos a cada “comentário”.

Deixando a bad para lá, amo que ao mesmo tempo que é ousado,  o mini-short é muito básico e versátil, servindo tanto looks diurnos, quanto noturnos. Se for jeans, é ainda mais versátil (por dar casualidade a qualquer camisa).

Nesse look, quis usar um short com cintura alta, que alonga a perna e tem essa vibe vintage-1980’s, que está super na moda. Para mim, a melhor forma de usá-los é com camiseta oversized, aumentando ainda mais o ar vintage do look. Usei essa da Farm, enorme, que é um dos meus novos xodós — namorei ela por tempos até que me dei de presente de dia dos namorados (já que não tenho namorado mesmo…).

Pro sapato, escolhi um slip on de couro, básico. Se você estiver se sentindo extra, arremate com uma coleirinha. Eu sempre estou me sentindo extra, então escolhi essa de veludo (que comprei na 25 de março).

123456789

Créditos: Camiseta – Farm; Shorts – Forever 21; Sapato – Noha; Anéis – Tout Joalheria.

Fotos: Isabele Ribeiro (@ribeiro_zabe)

Anúncios

Um comentário sobre “Mini-short extra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s