Quando é hora de parar

Uma peça que não cai bem é igual um relacionamento que não vi pra frente: Por mais que a gente queira, por mais que a gente tente, simplesmente não funciona.

Sempre temos uma roupa que a gente gosta tanto, acha linda, mas nunca veste bem. Não importa se a gente usa com outra peças que “disfarcem”, se a gente emagrece ou engorda… Nada faz com que a tal roupa melhore.

A mesma coisa acontece com relacionamentos. A gente acha alguém que é a personificação do nosso “tipo”, que aparentemente é perfeita e tem tudo pra dar certo. Mas não dá. E demoramos a aceitar. Achamos que não fizemos o suficiente, que não tentamos tanto quando podia, que há mais para ser feito para que dê certo.

A gente tem muita dificuldade de se perceber. Perceber o que a gente já fez por aquilo e como nos sentimos em relação a cada ‘feito’. Fazemos mais e mais na esperança de que uma hora o outro retribua ou de que aquela peça “querida” venha a ser a peça-sucesso do nosso armário.

Ele não vai retribuir. Ele não vai retribuir e já deixou claro que não vai. A gente é que está tão ocupado over pushing que não percebemos isso. A roupa não vai servir. Está na hora de parar de tentar. A gente já tentou o suficiente!

Por cima, ainda tem o nosso medo de admitir – a nós mesmos – que não deu certo. Somos tão obcecados no sucesso das coisas que achamos horrível e até, de certa forma, errado, falhar. Vamos parar com isso, minha gente! Quando um roupa não funciona em você e o cara perfeito não está tão afim assim, vamos aceitar e seguir em frente. Nenhuma roupa é a mais maravilhosa ever (todo dia tem coisa nova nas lojas) e nenhum boy é O boy mais perfeito ever.

Se a peça e o relacionamento não funcionam, eles definitivamente não são os “da sua vida”. E, esteja dito!

FB_IMG_1463572426413

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s