A importância de estar sempre arrumado

rupaul_youbetterworkEssa semana, fui à uma palestra com Lilian Pacce, a convite do shopping RioMar (tá virando minha terceira casa, né galere? haha), o tema era estilo pessoal e elegância. Um dos primeiros pontos que ela tocou e serviu, inclusive, de introdução ao conteúdo da palestra foi a importância de estar sempre arrumado, onde quer que você vá.

  • É válido lembrar que arrumado é o contrário de jogado/desleixado e não sinônimo de montação.

Juntando o que ela falou às minhas observações e lições adquiridas até agora, cheguei a algumas conclusões:

A gente é sim julgado – e julga também – pela aparência. Oscar Wilde disse que: “Só mesmo as pessoas superficiais não julgam pela aparência”. Todo detalhe imagético diz muito mais do que aparenta dizer: Uma pele boa, por exemplo, diz que essa pessoa cuida da pele, mantém sempre limpa, tem uma alimentação boa, hidrata direitinho e por aí, vai. Se pele (cabelo, corpo…) diz tudo isso, roupa então… A roupa diz 100% qual a sua intenção ali, naquele momento. Isso é intrínseco ao ato de se vestir.  Mesmo quando se bota uma roupa desleixada e/ou super nada, sem pensar muito, por preguiça ou algo do tipo, passa-se a mensagem de que “hoje você não tá afim” ou que “hoje você só quer se misturar à multidão”. É inconsciente, mas todo mundo capta a mensagem.

A maior mentira é dizer que vestiu qualquer roupa ou a primeira do armário. NINGUÉM faz isso. Mesmo que pouco, todo mundo sempre pensa um pouquinho.

Michelle-No

***Atenção: É bom deixar claro que isso, em nada, tem haver com recriminar alguém por conta da aparência. Não subvertam o que eu quero dizer kkk.

Segundo Lilian, em qualquer situação, uma boa aparência dá uma credibilidade a mais. Ainda mais no mundo profissional – entrevista de emprego, por exemplo. Não importa quão maravilhoso seu currículo seja, sua aparência conta MUITO. Se pensarmos com bom senso, isso é completamente verdade. A obrigação mínima quando se tem um currículo babadeiro é se apresentar a altura dele. Chega com teu currículo bapho e desleixado pra ver se o possível chefe não vai dar uma torcidinha de nariz. É lógico que quando você se apresta de qualquer forma perde credibilidade – se você não consegue cuidar de si mesmo, quem garante que conseguirá cuidar daquele cargo?

É a lei de Bob: No dia que você resolve sair de qualquer jeito, é o dia que você acaba encontrando aquela pessoa ou acontece alguma coisa pra você ficar morrendo por conta do look.

Esse é MUITO meu lema: Estar preparado sempre. Lógico que tem aqueles dias em que você realmente não tá afim e quer sair de qualquer jeito. O que tem que acontecer é a gente se policiar pra não sair por aí desleixado. Relaxado sim, desleixado jamais.

Por isso que é tão bom e importante consumir informação de moda e beleza. Pra não ter que perder tempo pensando demais e pra facilitar nesses dias sem vontade. Olhe, ajuda num grau…

Da forma que for, só não saiam de qualquer jeito.

tumblr_nlbipewLAd1qlvwnco5_500

MR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s