Looks faculdade

Guarda-roupa finito, nível de montação permitido, calor… Pensar em look do dia, todo dia, pode ser bem divertido, mas, também pode ser  meio desesperador.

Um erro comum é gastar todas as roupas do armário e depois não saber mais o que vestir. A primeira coisa a se fazer é olhar o que você tem e separar o que é de sair, o que é de ficar em casa e o que tá no meio do caminho – perfeito pra faculdade. Seja chato com o que é de sair (nada de “aah mas essa nem é tãaao arrumada”) e tenha bons olhos pras ‘de casa’ (muitas vezes uma peça é velhinha mas, rende um look massa e super cool). Feito isso, nada de usar o que é ‘de sair’ (salvo a primeira semana, que a gente tem mesmo é que arrasar haha).

O segredo do sucesso é apostar nos truques de styling, que dão outra cara às mesmas peças e multiplicam o look. Dobrar a barra da calça (muito num dia, pouco no outro), dobrar a manga da camiseta, amarrar uma camisa na cintura, fazer sobreposições… São muitas as opções. Os acessórios também são nossos bff’s. Só de usar sapatos diferentes no mesmo look, já muda. Colares, pulseiras, lenços, tudo é válido.

Short e havaiana, dependem do seu curso/universidade. Estudando no CAC (Centro de Artes e Comunicação da UFPE), são mega bem vindos mas, em cursos de saúde, por exemplo, normalmente não pode. Algumas faculdades são mais montação, então também não rola muito. Aí fica a critério da vontade e bom senso de cada um. Eu uso.

O melhor de pensar em looks todo dia é que você vai ficando mais a vontade pra testar coisas novas. Eu, por exemplo, sempre tive vontade de usar lenço assim, meio francês kkk, mas, nunca tinha certeza. Agora tenho.

Lembrando que você pode ir muito menos ou muito mais arrumado que as ideias desse post. O que vai definir é: 1. Você mesmo, óbvio; 2. Seu curso (se você tem que ir pro hospital ou fórum, por exemplo, não vai de qualquer jeito né); 3. Como os veteranos se vestem (esse é um excelente termômetro pro nível de montação que cola).

MR.

Anúncios

Um comentário sobre “Looks faculdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s