C&A lança coleção sem gêneros

cea-TudoMisturado-4

A questão de gêneros é sempre pauta no mundo da moda, mas de uns tempos pra cá vem ganhando força e se tornando mais que tendência incontornável da temporada (alô, Gucci!) mas, algo com uma cara mais ‘definitiva’. Genderless é a palavra do momento. Muitas das grifes de luxo já eliminaram as barreira de gênero em suas coleções e campanhas, mas, agora até o fast-fashion resolveu entrar na onda.

De forma bem mais suave que as marcas high-ending, a Zara foi pioneiríssima, lançando uma coleção sem gênero. Batizada de “Ungendered”, movimentou a internet por ser, vejam só, básica demais e boring, sem nenhuma peça mais ‘animada’, digamos assim.*(E também por se aproveitar do boom da discussão de gêneros pra lançar uma campanha que é 0 revolucionária, mas isso não vem ao caso).

No Brasil, a C&A resolveu que era hora de entrar no balaio e lançou hoje, sua primeira coleção “unissex”. Também sem nada muito novo, polêmico ou revolucionário, o que chama mais a atenção e merece like é o vídeo publicitário. Além de visualmente muito bonito, traz uma mulher de cueca e um homem de vestido. Nada de muito “Ooooh Meu Deus”, mas excelentes pra abrir essa porta na moda nacional. As fotos da campanha também estão maravilhosas, bem coloridas e bem hipsters kkkk.

Batizada de “Tudo lindo e misturado” e com o mote “Misture, Ouse e Divirta-se”, a coleção não é exatameeente genderless, tá mais pra roupas masculinas com influências femininas e vice e versa. Mesmo assim, tem umas coisas babado, desejo imediato. Vale dar uma olhada e quem sabe, uma carteirada! haha

cea-TudoMisturado-1cea-TudoMisturado-2cea-TudoMisturado-3

MR.

Créditos das fotos: Pheeno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s