Make Natalina

 

Processed with VSCO with a6 preset

FINALMENTE um post pras leitoras meninas!! Vocês me pediram e aqui está: Mais um tutorial de make! Como os outros 2 foram no snap, resolvi fazer esse aqui, por foto (me falem como preferem). Dessa vez, fiz uma maquiagem bem fácil, mas com emoção, perfeita pro Natal (ou qualquer festa dessas de fim de ano). O melhor dela é que fica top tanto com batom nude como com batom colorido. Ou seja: Aprendam ela que dá pra repetir variando o batom (ou o tamanho do delineado) e usar várias vezes. Praticidade nessa época do ano é tudo!!

*Comecei com a pele semi pronta pra facilitar e a lista de todos os produtos usados tá no fim do post (a maioria com preço amigo e fácil de achar).

Processed with VSCO with a6 presetCom um marrom mais claro, esfume todo o côncavo e o canto externo da pálpebra móvel.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 presetEscolha uma sombra cintilante pra pintar do canto interno até a metade do olho. Aqui, escolhi esse bronze mais quente.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 presetCom um marrom médio meio chocolate, esfume o canto externo em direção ao côncavo.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 presetMisture os 2 marrons e passe bem rente aos cílios inferiores, pra dar mais definição ao olho.

Processed with VSCO with a6 presetSe quiser, pare aí. Já tem um olho bom pro dia a dia, pra ir no shopping e tals…

Processed with VSCO with a6 presetMaaas, a graça dessa maquiagem é justamente o delineador acontecido, que você pode variar o tamanho de acordo com seu mood do dia. Comece pintando a raiz dos cílios. É bem importante que não fique nenhum ‘buraquinho’ entre o delineador e os cílios.

Processed with VSCO with a6 presetPra facilitar o gatinho, marque um ponto onde ele deve acabar e puxe de cima pra baixo. Uma dica pra esse olho é marcar o ponto bem onde a sombra acaba.

Processed with VSCO with a6 presetVá engrossando aos pouquinhos, sempre de cima pra baixo pra ponta ficar mais fina.

Processed with VSCO with a6 presetAbra o olhar usando lápis nude na linha d’água.

Processed with VSCO with a6 presetCorrija a sobrancelha como preferir. Aqui, usei um duo de sombras específico pra região. A cor mais escura nos 2/3 finais e a mais clara no comecinho, pra não ficar pesado demais. Dá pra fazer com um produto só, basta ir com a mão mais leve nesse começo.

Processed with VSCO with a6 preset(Não faça como a gente e abra o olho enquanto o delineador tá molhado. Se não corre o risco de dar essa carimbada e, não tem como consertar. Tente passar um pouquinho do marrom mais escuro pra suavizar, mas, com cuidado pra não sujar o delineado.)

Processed with VSCO with a6 presetAgora, termine a pele. Usei o mais claro do duo de sobrancelha pra contornar (você pode usar qualquer marrom pra isso, o importante é que seja um tom frio, puxado pro cinza); um blush rosa escuro, mas, bem de leve e um pouquinho de iluminador na têmpora (o ossinho da bochecha).

Processed with VSCO with a6 presetAgora, você tem 2 opções: Ou vai no batom nude, que fica mais natural, mais clássico, mais ‘sou linda meixmo’, ou um batom colorido, que vai dar mais emoção e um ponto de cor muito bem vindo à meke que é bem neutra (acho batom vermelho mara pro Natal). Aí vai do look que você tá usando

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Créditos:

Quarteto de sombras (dos marrons) – Capuccino, da AVON; Quarteto de sombras (do bronze) – AVON; Delineador – NATURA; Lápis nude – CONTÉM 1G; Duo de sobrancelhas (também usado no contorno) – CONTÉM 1G; Blush – Amora, da AVON; Iluminador líquido – QUEM DISSE, BERENICE?; Batom nude – MARY KAY; Batom vermelho – MAC RED, da M.A.C.

Pele:

CC Cream – O BOTICÁRIO; Corretivo – Alta cobertura, da QUEM DISSE, BERENICE?; Pó – Prep + Prime, da M.A.C.

MR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s