Começando do 0 – O Essencial pt. 1

Dia desses, conversando com um amigo, me dei conta de que nunca tinha parado pra ajudar vocês a se vestir do zero – o bê-a-bá mesmo. Como escolher as peças certas e usá-las a qualquer hora, de acordo com as necessidades de cada um, e tals.

Por isso, resolvi fazer alguns posts com a temática “Começando do 0”, com o intuito de solucionar pelo menos as principais dúvidas que surgem na hora de se vestir.

Nada mais providencial do que começarmos pelo guarda-roupa ideal. Tendo em mente que um bom acervo não é o maior, e sim o mais funcional, elegi as peças essenciais pra qualquer pessoa, que sozinhas já resolvem pelo menos uns 70% dos looks (e dos problemas). Escolhi essas peças com base na minha própria experiência e na intenção de “criar” um guarda-roupa base, que os deixem preparados pra qualquer coisa, e ainda assim, não caiam no lugar comum.

Dividi em 2 posts, porque acabou ficando muito longo. Esse, será “Parte de cima” e o outro “Parte de baixo”.

Vale lembrar que todos os itens são facilmente encontradas em qualquer loja, de qualquer preço :).

01 – CAMISETA

Básico do básico, você precisa de 3. Uma preta básica, uma branca básica e uma estampada. Listras e estampas pequenas em geral são a prova de erro. Na hora de comprar, prefira que a estampa seja mais discreta e na camiseta inteira. É mais moderno e dá pra usar bem mais. Estampas localizadas ou “de número e palavra que ninguém ler” #alôAeroPostale todo mundo usa, então não tem graça.

02 – CAMISAS

Você precisa de uma camisa jeans de lavagem neutra e uma social – se for pra ter só uma, então é melhor preta ou branca. Elas vão salvar você quando precisar estar arrumado. Camisa jeans pra um arrumado casual, social pra um arrumado real.

03 – BLAZER PRETO* (3ª peça)

Você não precisa obrigatoriamente de um, mas além de ser bonito e chic, é upgrade imediato em qualquer produção e dá uma cara digna e de respeito a qualquer um. Todo homem, a partir dos 16, já deveria ter um. É perfeito pra formaturas ou até pra um pub chic – misturado com calça jeans e tal.

*3ª peça é aquela que a gente usa pra dar mais informação e/ou upgrade no look. Pode ser um blazer, uma jaqueta, um casaco massa ou até mesmo uma camisa jeans, por exemplo.

04 – ÓCULOS ESCUROS

Preciso nem falar muito, né? Escolha o que fica melhor no seu rosto, mas, os da vez são os mais redondos, aviador é coisa do passado e os espelhados vieram pra ficar (Bom senso com os espelhados, pela fé! Armação fininha e de preferência de metal)

Para conferir a Parte 2 (“Partes de Baixo”) clique AQUI

E, me dá uma moralzinha no instagram @phynocomph_ vai! 🙂

MR.

Anúncios

2 comentários sobre “Começando do 0 – O Essencial pt. 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s