Top 5 – Filmes para assistir no Feriado

Feriado finalmente chegou (sem definição para o tamanho da felicidade haha) e além de descansar e badalar, também dá pra assistir aqueles filmes que a gente sempre quis assistir, mas nunca dá tempo ou qualquer outra coisa. Também rola aquilo de não lembrar de nenhum filme que preste na hora de assistir – é uó. Pensando nisso, criei um Top 5 Filmes (mais ou menos na ordem) pro Feriado!!! Já assisti todos, então realmente indico! Fáceis de achar, tem todos no Netflix (exceto, Homens, Mulheres e Filhos). Abaixo, a lista com sinopse e meus comentários sobre:

1 – Azul é a Cor Mais Quente, com Léa Seydoux

azul1

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

***

Filme suuuper polêmico, mas que eu AMEI e mega recomendo. É cheio de detalhes, atuação impecável e direção perfeita. Ganhou a Palma de Ouro (Melhor Filme) em Cannes e ainda mais dois no Critcs’ Choice – a premiação feita pelos maiores críticos do cinema.

2 – As Vantagens de Ser Invisível, com Emma Watson

poster-a3-do-filme-as-vantagens-de-ser-invisivel-13941-MLB3228172883_102012-F

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

***

Filme meeega fofo, leve e trilha sonora perfeita (A sinopse é uma merda, mas o filme é perfeito, prometo!). Roteiro mega premiado e uma das primeiras aparições de Emma Watson, pós Harry Potter.

3 – Julie & Julia, com Meryl Streep

Print

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

***

Super levinho e fácil, bom pra quando se está cansado ou pra começar uma maratona. Cria um panorama bem humorado entre a mulher dos anos 1950-60 e a mulher de hoje. Fora Meryl rainha do cinema Streep, né? Ela, inclusive, levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme.

4 – O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio

Cinemascope-O-Lobo-de-Wall-Street-pôster-nacional

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

***

Mais um filme polêmico, mas, super importante no cinema de hoje. Baseado em um dos maiores livros da literatura americana, rendeu à Leonardo DiCaprio muuitas indicações e o Globo de Ouro de melhor ator. Fun, apesar de ter mais de 2h de duração, não cansa, nem dá impaciência.

5 – Homens, Mulheres e Filhos

10704320_10152771871617052_8969547822982388267_o

 Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.

***

Traz muito a realidade e o dia a dia do adolescente e o adulto contemporâneo. Importante para pais e filhos. Leve, mas faz pensar, é bem recente, então não deu tempo pra ser premiado kkk.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s