Normcore – A moda desceu do salto

DSC_6946-Edit-2-2

Normcore: O que é? De onde vem? Onde vive? O que come? Como se reproduz? Todas essas e outras perguntas, hoje no Phyno Repórter! hahaha

O escritor americano William Gibson, descreveu a heroína de seu mais recente livro Pattern Recognition,” usando camiseta Fruit of the Loom (marca super baratex que tem em todo canto nos EUA), um cardigã daqueles que vendem tipo 10 num pacote e jeans 501 oversized preto da Levi’s  (também baratex e popular na gringa). A protagonista de Gibson levou as agências de tendências K-Hole – de NY – e a brasileira Box 1824 a fazerem um estudo de comportamento que resultou na tese Youth Mode: Um Estudo Sobre a Liberdadc (resumo aqui) onde o termo Normcore apareceu pela primeira vez. Pouco depois a badalada revista New York disse que “Normcore: moda para aqueles que perceberam que são um em 7 bilhões”.

92114Red6B1064Web

Não deu tempo nem de as matérias esfriarem, o “Normcore” caiu nas graças do fashion crowd. A editora de moda Barbara Migliori definiu: “Muito mais que uma simples tendência, normcore é a maneira de pensar a construção do visual que transcende recursos específicos de styling ou a escolha de determinadas peças de roupas e acessórios. É um estado de espírito, um desejo de ser naturalmente elegante que se faz notar de dentro pra fora.”

Resumindo: O povo cansou de se montar, voltou a valorizar os básicos confortáveis e resolveu que mesmo quando usar uma peça statment, o fará com total naturalidade. Fashion agora é se vestir com praticidade, sem ter que pensar muito e com peças descomplicadas que vão bem a qualquer hora.

364809

Tire do armário as amadas camisetas – as básicas são sucesso, a boa calça jeans sem lavagem, a polêmica birkenstock, a alfaiataria bem cortada, tudo que for oversized, os vestidos soltinhos, o tênis branco (9 entre 10 europeias já adotaram) e roube do boy os mocassins e oxfords. Não tem erro! É conforto, praticidade e tendência total!

Incrível a quantidade de looks que podemos fazer esses básicos!! Complete-os com camisas de botão brancas, batinhas de seda, poucos acessórios e uma ou outra peça statement. Maquiagem neutra e cabelo o mais natural possível são ideais.

Naturalmente adeptas desse visual, mesmo bem antes do normcore ser a pedida da vez, as suecas são as melhores inspirações EVER!!

 

 

{Créditos das imagens: The Sartorialist; Stockholm Streetstyle; Tommy Ton; Caroline’s Mode; Caroline Blomst & Daniel Troyse.}

P.S. O que acham do Normcore? Querem ver mias sobre, aqui? Comentaaaa!!

Anúncios

Um comentário sobre “Normcore – A moda desceu do salto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s