Armani Armani Armani

Foto Paloma Amorim-0656 copy

Aconteceu nesta quinta feira um dos eventos mais babadeiros que eu já fui: Desfile da ARMANI – gritinhos de emoção kkkkkk

Rendeu muuuitos assuntos, então vou dividir em 2 partes: O desfile + Backstage (que é EXCLUSIVO do Phyno com PH)  e Pós-Festa + Street Style. Além desses 2, tem outro post mega especial: Um bate-papo com o maravilhoso Bruno Astuto (mais gritinhos haha).

Foto Paloma Amorim-0438 copy

O DESFILE

Um dos assuntos da temporada é que a Armani está completando 40 anos de estrada – e que estrada – ano que vem. O start foi em fevereiro, Milão, durante a semana de moda, com a mesma coleção apresentada aqui em Recife. Eita que Recife tá muito chique, viu?!

Foram selecionados cerca de 40 looks da passarela (a maioria vindos direto de Milão só para o desfile) que representam perfeitamente o espírito Armani de ser – Chic, versátil e simplesmente lindo. A cartela de cores se resumiu a preto, off white, variações de cinza e alguns pontos de fúcsia e azul celeste, para dar uma animada. Foi GENIAL! Toda a maestria de Giorgio Armani estava clara em cada peça, em cada detalhe.

Foto Paloma Amorim-0576 copy

Nos looks masculinos, o que mais se viu foram calças incríveis com a barra encurtada – todas com pelo menos uns 5-6 dedos a menos que o convencional, combinadas a botas de cano curto ou médio (esse foi, aliás, um dos truques de styling que mais gostei, super fashion e fácil de copiar). Amei muito os moletons com animal print e as calças ‘curtas’. Os ternos, marca registrada da grife, foram um show a parte. Impecáveis e lindíssimos.

Lições do desfile para a vida: 01. Uma calça ‘de pescar’ pode sim ser muito elegante e fácil de usar – basta escolher uma de alfaiataria e complementar com uma parte de cima básica. Se for da mesma cor é ainda mais fácil, fashion e chic. 02. Um bom terno, bem ajustado ao corpo, jamais tem erro; Fica bem em todo mundo e é perfeito para qualquer ocasião – das mais especiais às mais normais.

Foto Paloma Amorim-0585 copyFoto Paloma Amorim-0581 copy

Na ala feminina, as referências masculinas estavam por toda parte, ainda que de interpretadas de forma super feminina. Um jogo de boyish x feminino que só Giorgio Armani consegue fazer tão bem. As calças cropped (aqui, mais curtas que as dos meninos) roubaram a cena. Vieram de várias formas: das mais básicas sequinhas com a barra levemente mais alta até a pantalona de veludo super cropped. Além das calças, vale ressaltar que vários looks vieram combinados à sapatilhas de bico fino – mais um exemplo de que a moda agora quer descer do salto! #normcoretotal Amei infinitamente os dois terninhos que vieram sem camisa por baixo, com o blazer fazendo as vezes de top e o vestido que é tipo um smoking recortado – bapho!!

Foto Paloma Amorim-0664 copy

Lições do desfile para a vida: 01. Flats são os novos saltos. 02. Apesar de polêmicas, calças croppeds podem ser lindas e fáceis de usar. 03. Quem diria que usar terno sem camisa fosse tão chique e nada vulgar!

*Créditos fotos do desfile – Paloma Amorim.

O BACKSTAGE – EXCLUSIVO

Foto 09-10-14 18 24 43Foto 09-10-14 18 25 15

Momento mais gritinhos de alegria!! hahaha

Pude conferir com exclusividade toda a movimentação no backstage, saber detalhes da make e dar aquela olhadinha básica nos looks antes de serem desfilados.

Amo muito ver o bastidores, porque você tem a oportunidade de ver tudo acontecendo, a correria, os últimos ajustes, a beleza sendo feita, sentir a textura das roupas e ainda conversar com que está fazendo tudo aquilo acontecer.

Foto 09-10-14 18 38 09

A maquiagem foi uma reprodução da que foi criada pro desfile de Milão. O maquiador Chico Domingues, responsável pela beleza do desfile recifense me contou que a intenção era dar um ar gótico às modelos e para isso preparou a pele apenas com corretivo um tom mais claro que o tom original da modelo. Nos olhos foi feito um delineador preto na pálpebra móvel inteira – bem arredondado, sem gatinho,sem nada + lápis branco rente aos cílios inferiores; Pra finalizar a make super simples, porém impactante: um batom (que na verdade era lápis) meio canela de efeito matte. A beleza ficou completa com um rabo baixo bem ‘limpo’, de textura levemente molhada que deu uma cara ainda mais sofisticada e boyish aos looks.

Nos meninos, foi usado um iluminador em pó no ossinho abaixo do olho, dando um efeito bem legal, mas pouco usável no dia a dia.

Foto 09-10-14 18 37 57Foto 09-10-14 18 31 37 Foto 09-10-14 18 31 49 Foto 09-10-14 18 32 09

O casting masculino
O casting masculino
Conversando com os modelos pra saber mais sobre como é ser modelo e o que eles acharam dos looks que iriam vestir. Fiquei passado em saber que eles comem antes de desfilar (mas evitam, meia hora antes). E achei engraçado o fato de que os meninos não usariam a maioria dos looks, apesar de acharem lindos, enquanto, as meninas acharam seus looks babadérrimos e usariam super!!
Conversando com os modelos pra saber mais sobre como é ser modelo e o que eles acharam dos looks que iriam vestir. Fiquei passado em saber que eles comem antes de desfilar (mas evitam, meia hora antes). E achei engraçado o fato de que os meninos não usariam a maioria dos looks, apesar de acharem lindos, enquanto, as meninas acharam seus looks babadérrimos e usariam super!!
Passo a passo da make.
Passo a passo da make.

Produtos usados (faltou ainda o lápis preto – da Maybelline – usado pra fazer uma base que intensificou e fixou o delineador e o corretivo que foi usado para fazer a pele):

**Amanhã entra o post com os looks maravilhosos de quem passou por lá e todos os detalhes da pós-festa super animada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s