Sol, Asfalto e VideoTapes – O inverno da Redley

Ph|Amora Filmes
Ph|Amora Filmes
10314545_549632278487823_5831973289348226799_n
Felipe Veloso, Dea, Ana e Marcelo Veloso. Ph|Reprodução Redley Recife

Final dos anos 1980, meados dos anos 1990, TODO MUNDO só usava Redley. Os famosos Originals – tênis IR que fez, e ainda faz, a fama da grife – eram obrigatórios desde como complemento do uniforme do colégio até no look balada (isso é que é ser versátil, Brasil!! kkkk). Na virada do século a grife carioca decidiu se dedicar mais a moda (antes a Redley era uma surfshop que vendia até prancha!) e passou a fazer parte do line-up oficial das semanas de moda brasileira, desfilando no Fashion Rio. Com foco total no mercado de moda, a Redley ganhou novos ares e novos públicos, caindo no esquecimento de seu antigo público – aquele que fez com que a grife ganhasse o mundo, que tinha o verdadeiro lifestyle Redley.

DSC09656

Entre 2009-2010 mais ou menos, a label decidiu que estava na hora de parar e encontrar um equilíbrio entre “marca de roupas” e o lifestyle solar que faz parte do seu DNA. Estava na hora de voltar a ser a queridinha de 10 entre 10 jovens. Estava na hora da Redley voltar a ser… Redley!

DSC09693

A coleção Sol, Asfalto e VideoTapes – inverno 2014 – é a perfeita tradução disso, o encontro entre moda e lifestyle, conceito e comercial. Com clara inspiração nos anos 1980, a coleção traz todos os clássicos da marca atualizados na medida. Repleta de básicos com twist para toda hora, chama atenção os Originals, como sempre, os casacos fininhos e super confortáveis – perfeitos para o não-inverno recifense – e os jeans, que nessa temporada vieram com ‘algo a mais’, perfeitos para aquele look total jeans, ou o visu “Street-Setter/Street-Style-Star” como manda o figurino que é hit na gringa e promete ser o must-have da temporada. O que mais amei foram as peças com estampa de bandana (feita a mão!) e os prints de coqueiro, propositalmente com baixa definição, bem como eram os gráficos digitais da época, presentes tanto na ala masculina quanto na feminina.

DSC09670 DSC09673 DSC09676 DSC09699 DSC09713 DSC09717

No mais, vale comentar o coquetel de lançamento, que aconteceu dia 24/abril. Cerveja (muita cerveja) e cupcakes Caixinha Surpresa  animaram quem passou por lá. Quem comandou a trilha sonora foi o DJ Renato da Mata. Fui acompanhado pela minha cunhadex, Dea (lembram dela? Olha ela aqui e aqui), que tirou a grande maioria das fotos e é uma companhia mais que toptoptop e pela minha priminha do coração, Ana, que é sempre uma da melhores companhias EVEEER, além de ser minha fiel escudeira!!

DSC09665
DJ Da Mata

Obrigado aos irmãos Veloso pelo convite e a Veloso (Felipe) pela paciência de me explicar toda a coleção e me contar mais sobre a história e projetos futuros da Redley. Muito sucesso à Redley Recife!!

Confiram um pouco mais da coleção (As peças são ainda mais lindas pessoalmente, então, vão conferir de perto!):

P.S. Sorry pelo post gigante, mas é que tinha tanta coisa pra falar!! kkkkk Espero que tenham tido paciência de ler até o final. Se sim, me contem se gostam de posts nesse estilo!!

Serviço:

Redley – Shopping Recife | R. Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem, Recife – PE | Piso 01 (ao lado da Carlos Miele, perto da John John).
Telefone: +55 (81) 33263467.
Anúncios

2 comentários sobre “Sol, Asfalto e VideoTapes – O inverno da Redley

  1. Pingback: | Espalha Fifi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s