No divã com Habib Caiado

Genteeen boa notícia: Esse mês (fevereiro) teremos uma entrevista por semana!!! Toda segunda-feira uma personalidade diferente vai contar tudo pra gente!! Já podem soltar fogos crianças!! hahaha

Pra começar nossa “maratona”, temos o modelo Habib Caiado. Acompanho a carreira de Habib desde que ele ainda morava no Brasil, a uns 2 anos atrás, eu acho. O que me chama atenção na carreira dele, e me fez querer essa entrevista é o fato de ele ter uma carreira internacional muito mais bombada na gringa do que no Brasil (Geralmente acontece o contrário). Segundo ele mesmo, tem fotos suas por toda Shangai. Super simpático, o muso abriu seu coração e falou tudo que a gente sempre quis saber da vida de modelo internacional!! Confiram:

1496756_617007635037780_508119824_n

Phyno com PH – Como começou sua carreira? Sempre sonhou em ser modelo?

Habib Caiado – Então, minha carreira começou a partir do momento que eu fui para um evento de moda para ver os desfiles daquele dia, quando fui abordado por uma Scouter internacional assim do nada, no meio do evento, perguntando se eu era era modelo, minha altura, dizendo que eu tinha um perfil interessante hehehe. Depois desse dia, fui mostrado à Agência Amazing Model em Recife e acabou que entrei nesse mundo de modelo e estou até agora. E sim, sempre sonhei em ser um Modelo, desde pequeno sonhava em ver um dia alguma revista com minhas fotos ( hahaha ) acabou que eu realizei e estou super feliz, a sensação de quando eu vi pela primeira vez meu trabalho espalhado pela cidade de Shanghai, nos Shoppings, foi muito incrível. Então, estou realizado!

PH – E a carreira internacional? Qual o maior desafio lá fora?

Caiado – Sobre a carreira internacional, foi bem difícil. Passei muitos anos me preparando, cuidando mais de mim, corpo, pele, para conseguir meu primeiro contrato internacional. E o mundo aqui fora ( para mim ) é incrível haha, como em toda profissão do mundo, tem seus probleminhas, mas o mundo aqui fora é bem mais competitivo, então você tem que estar pronto a todo momento. O maior desafio para mim é conviver constantemente com a saudade, saudade da família, saudade daqueles amigos modelos que formaram uma família durante sua temporada em algum país e depois tiveram que ir embora para outro país. Então pra mim o maior desafio é esse.

1468742_590557314349479_1050635973_n

PH – De todos os lugares que você morou, qual o que mais gostou e qual não quer voltar tão cedo?

Caiado – Dos lugares que eu morei, todos eu voltaria mais vezes porque foi um melhor que o outro, mas a melhor cidade que ja morei foi Shanghai na China, foi uma temporada incrível haha

PH – Com tantas viagens e mudanças repentinas, dá pra ter vida amorosa?

Caiado – Essa questão de vida amorosa é bem complicada haha nessa vida de modelo onde cada mês podemos estar em um país diferente, para mim não dá! Mas tenho vários amigos modelos casais, que viajam juntos e consegue mesmo com a correria dessa vida, ficarem juntos!

PH – A gente sabe que pele e cabelo de modelo são super ‘mal tratados’ nos backstages. O que você faz pra recupera-los e manter eles sempre em dia?

Caiado – Realmente, na maioria dos trabalhos colocam muitos produtos nos cabelos, maquiagem, e muitas vezes para desfiles diferentes no mesmo dia, eles mudam de cabelo e maquiagem várias vezes, nossa, é demais! haha O que eu faço, é chegar em casa e lavar mais de uma vez para tirar todo o produto do cabelo e limpar o rosto com alguns produtos que eu tenho (listinha no fim), depois da pele limpa eu passo um protetor solar ou hidratante e durmo bem. Também conta muito a alimentação, nesses últimos meses estou fazendo dieta, me alimentando melhor, malhando sempre e isso tudo tem um efeito muito bom, então fico com a pele melhor.

06 De todos os jobs, qual foi o mais especial?

Caiado – Nossa, falar de qual trabalho eu mais gostei é complicado. Porque cada trabalho novo que conquisto, é muito especial para mim. MAS dos trabalhos recentes que eu fiz, para mim o mais especial foi minha última campanha de underwear feito aqui na Malásia, o resultado foi tão bom que foi publicado em um dos melhores canais de moda do mundo, a FashionTv. Fiquei bem feliz com o resultado e a divulgação desse trabalho me proporcionou meus novos jobs haha

1510699_617006888371188_1537467839_n

PH – Depois da temporada na Malásia, qual o próximo destino (já tem próximo destino?)?

Caiado – Depois daqui da Malásia, estou indo passar uns dias com minha família no Brasil e logo em seguida mais viagens. Como eu amei a Ásia, eu voltarei haha mas para países que ainda não fui. Então vai ser Cingapura, Tailândia, Hong Kong, Coreia do Sul, Filipinas, Indonésia. Depois deixo a Ásia e vou para Europa.

PH – Pros meninos que sonham em ser modelo, qual sua dica?

Caiado – Minha primeira dica é: TENHA PACIÊNCIA! Precisamos ter muita paciência nesse mundo da moda. Para ser modelo não precisa ter apenas beleza, precisa de muito mais. Uma personalidade legal, vontade realmente, força, coragem e cuidar do corpo e rosto. Não é fácil ser/virar modelo, muitas vezes você acha que está pronto, mas na verdade não está pronto para essa carreira. Não é tudo glamour como muitos pensam, temos muitas responsabilidades, e pressão. Então minha dica para quem sonha em ser modelo, é primeiro terminar os estudos e depois começar a investir nessa carreira.

PH – Pra terminar, fale um pouco sobre você e o que é ser modelo, na sua visão.

Caiado – Eu nunca sou bom para falar de mim haha mas então tá. Eu tenho 20 anos, nasci em Parauapebas, interior do estado do Pará, taurino, gosto de sair, me divertir com os amigos, sempre fazendo graça, alegrando quem está do meu lado e é isso. Ser modelo de verdade para mim é ser uma pessoa corajosa, com muita vontade e uma meta a atingir. Uma pessoa que corre atrás, e que realmente ama o que faz. Eu sou muito agradecido por ter essa oportunidade, amo essa vida agitada, essa vida de cada mês em um lugar novo, uma nova vida a cada viagem e temporadas, ser modelo é ser tudo isso. Uma vida muito boa para quem realmente gosta.

02

EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA:

Quando eu vi as respostas de Habib, percebi que tinha esquecido de perguntar o que eu mais queria saber (e vocês também que eu sei!): “Como sair bem nas fotos, Brasil??” Tive que perguntar né, crianças!! kkkkkkk.

Caiado – Como sair bem nas fotos? Cada modelo sabe seu melhor angulo, uma pose que te deixa mais bonito, então aproveita para fazer nos trabalhos haha mas a luz, a edição te ajuda muito haha

**LISTA DOS PRODUTOS PARA PELE:

Ultra Facial Cream hidratante da KIEHL’S / Clareador da KIEHL’S / Concentrado Intensivo Redutor de Rugas também da KIEHL’S e um protetor solar também da KIEHL’S

Então crianças, é isso ai. Espero que tenham gostado. Não posso terminar sem antes agradecer à Habib pela entrevista e por toda a paciência com meu milhão de perguntas. Todo sucesso do mundo, querido!!

Anúncios

7 comentários sobre “No divã com Habib Caiado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s