No divã com Reinaldo Dalcin, Mister Brasil 2013

Quando a gente assiste concursos de Miss e Misters, na maioria das vezes não concordamos com a escolha final, nunca entendemos o que se passa na cabeça dos jurados na hora da escolha. Até que vamos procurar mais sobre os candidatos e somos contagiados pela simpatia, elegância, personalidade e claro, beleza dos vencedores. Tive a chance de conhecer/entrevistar o Mister Brasil 2013, Reinaldo Dalcin e comprovar que ele tem tudo isso ai. Confira:

Reinaldo4

Phyno com PH – Como começou sua carreira no mundo dos Misters?

Reinaldo Dalcin – No ano de 2012 estava de férias em Santa Catarina quando bookers de uma agência de modelos de SP me encontraram e fizeram o convite para eu participar do concurso nacional como representante da agência.

PH – Você já era modelo antes de ser mister?

Reinaldo – Não, comecei a trabalhar como modelo no mesmo momento que aceitei o convite para participar do concurso, depois do mesmo fui para SP conhecer a agência e fazer o material fotográfico necessário para a minha divulgação como candidato do Mister Brasil.

PH – Como era sua vida antes e como é sua vida depois do concurso?

Reinaldo – Acredito que trivial é a palavra que definia minha vida até então, trabalhava em uma empresa familiar, cursava Eng. Mecânica e frequentava academia. Hoje meu curso superior está “trancado”, não trabalho mais na empresa familiar, minha rotina é frequentar os eventos que sou contratado e divulgar nosso concurso bem como modelar para minha atual agência aqui no Rio Grande do Sul.

Reinaldo2

PH – E sua vida amorosa? Solteiro?

Reinaldo – Sim, estou solteiro há praticamente um ano… Sou um canceriano nato e realmente gosto do fato de partilhar minha vida com alguém, mas decidi dar uma atenção especial ao momento que estou vivendo e focar nos meus compromissos, gosto da máxima antes só do que mal acompanhado.

PH – Ter sido eleito o homem mais magya do País, aumentou o assédio feminino (e das bees também)?

Reinaldo – Beleza é um fator muito subjetivo, está sempre nos olhos de quem vê, nunca me coloquei nesta situação até mesmo por me considerar tão normal quanto todos os outros candidatos, o concurso prioriza diversos fatores, como conduta, caráter, educação, comprometimento com uma causa social… São tantos, que beleza se torna algo ínfimo na pontuação final de cada candidato. O assédio definitivamente é mais gritante por parte do publico gay, as mulheres são bem mais discretas e contidas em seus comentários e atos. Não é algo que me incomodou ou incomoda – talvez pelo fato de eu ser bem resolvido com minha sexualidade (heterossexual) – tenho muitos amigos, tanto homens como mulheres gays e muitos deles são os amigos mais interessantes que tenho pelo seu nível intelectual e um humor tão sádico que chega a ser hilário.

Reinaldo1

PH – Como é a relação entre os misters? Rola aquela concorrência maluca e sabotagem como rola com as misses?

Reinaldo – Olha, acho que como em qualquer concurso todos querem vencer, porém diferentemente do público feminino onde o fato de uma candidata não gostar da outra é explícito, acredito que o público masculino age de uma forma cínica – pela frente muitos se dizem amigos, pelas costas querem mais é que você caia e quebre um dente hahaha – claro que esta é minha visão e como diria o saudoso Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”, existem exceções e posso dizer que fiz poucos mais incríveis amigos durante o evento.

PH – Já foi convidado para fazer ensaio nu? Faria?

Reinaldo – Nunca fui convidado, caso tivesse a oportunidade e considerasse a proposta interessante não teria problemas com isso não.

PH – Depois que passar a coroa (tem coroa?) já sabe o que fazer? Algum projeto em vista?

Faixa!!! Coroa, só para elas!!! hahahaha Não tenho nada concreto ainda, gosto de viver um dia após o outro e ultimamente tenho deixado a vida me levar pra onde ela bem entender… Estou “curtindo o momento sem me preocupar com o amanhã”

Reinaldo3

PH – E sua relação com moda? Gosta de moda?

Reinaldo – Não tenho problemas com ela não, agora comigo, ela talvez tenha! Não acredito em certo ou errado dentro do conceito moda, sempre acreditei que aquilo que você veste reflete a sua personalidade e pessoas que estão se expressando, aos meus olhos, tem total liberdade estética para demonstrarem quem elas realmente são através das roupas que vestem. O primeiro contato com uma pessoa se dá única e exclusivamente por aquilo que ela demonstra ser visualmente por isso considero tão decepcionante quando me deparo com alguém que está seguindo “conceitos” e deixando de ser quem ela realmente é só para agradar o mundo da moda… Mesmo assim respeito àqueles que ousam dizer que cor “x” não combina com estampa “y” afinal, os coitados não sabem o quanto são superficiais!!! hahahahaha

PH – Alguma dica de beleza para compartilhar com a gente que não teve a sorte de nascer com toda essa sua “benção natural”?

Reinaldo – Bainnnn!!! Faço academia 5 vezes por semana e sempre digo que treino para poder comer, porque adoro doces, salgados, azedos e picantes então, essa eu vou ficar devendo e pelo visto preciso agradecer meus pais pela “benção natural”, Obrigado!!!

PH – Como mister, você tira muuuitas fotos. Diz ai pra gente: Como você faz pra se sair bem em todas elas sempre? Algum truque?

Reinaldo – Não tenho técnica alguma com exceção de uma pequena preferência, gosto do meu perfil esquerdo, mas não ligo muito pra isso não porque muitas vezes as pessoas que querem fotografar junto comigo também já tem seu perfil preferido e quando coincide sempre abro mão para que a pessoa fique feliz por fotografar com seu melhor perfil, coisas que aprendi na vida de Mister!!

misterbr

PH – Pros meninos que sonham em ser mister, qual sua dica?

Reinaldo – Acredito que ser Mister é um modo de vida, se você se considera um mister e vive como tal, respeitando as pessoas, sendo condizente naquilo que você diz, tendo suas próprias opiniões e propriedade para defendê-las, está envolvido com um projeto social, afinal somos parte de uma comunidade… Você já é um Mister. Para você que acredita que pode ser um Mister vá em frente só não esqueça que, se realmente for um, não será a vitória que comprovará este fato, a faixa é só um símbolo, muitos dos candidatos que não venceram eu considerava e ainda considero Misters.

PH – Pra terminar, faça um resuminho sobre você mesmo! Fale o que quiser!!

Reinaldo – Vixiiii!!! Não tenho muito o que falar sobre a minha pessoa não, mas tentarei.

Sou uma pessoa de gostos peculiares para viver em um mundo que dita convenções sociais como verdades absolutas, por isso tenho a tendência de ser polêmico. Preciso de muito pouco para ser feliz, mas sei bem que “pouco” é este e não me contento/contentarei com menos que isso até mesmo porque menos eu já tive. Considero-me minimalista e muitas vezes fico rindo todo só de sentir uma brisa no rosto, ver uma formiga carregando uma folha ou desfrutar de um gelado banho de mar. Amo assistir uma boa peça de teatro, bem como escutar uma boa musica, ler um romance e ver um filme em casa mesmo, porque o cinema está muito banalizado pelo público em geral. – Gente som de latinha de refrigerante abrindo e pacote de chocolate  no cinema não dá, não vejo isso em nenhum outro lugar, não faça do cinema sua casa…

Assim sou… já saio dando de dedo na cara porquê muitas pessoas  não sabem por que o cinema é a sétima arte e mesmo assim possuem este tipo de conduta defronte daquela que é a mais completa das artes… Isso é um pouquinho do que sou e como sou, gostando ou não, sorry não vou mudar!!!

Beijos e Abraços pra todos!!!

Mais um pouquinho de Reinaldo pra vocês (e não esqueçam de seguir o muso no insta @reinaldodalcin):

Então galera, é isso ai! Espero que tenham gostado!!

P.S. Queria agradecer à Reinaldo, pela paciência e simpatia, AMEI fazer essa entrevista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s