Trend alert: As melhores tendências da temporada internacional do verão 2014 masculino

#PhynocomPH1ano Faltam 06 dias!! Faltam menos de uma semana!! Tô tãaao feliz, sexy people!! Como um blogueiro que se preze, não posso sair por ai todo malamanhado né!?!? Mesmo quando estou morrendo de preguiça. Uma das minhas melhores fontes de inspiração são as passarelas. Sou viciado em desfiles!! kkkkkk Pra quem não sabe, minha vida de blogueiro começou graças ao meu ponto de vista sobre as passarelas brasileiras, em uma coluna de moda masculina em outro blog. Blogagens de lado, reuni algumas das minhas inspirações gringas pra próxima temporada, organizadas por tendência. Let’s go!! It’s #lookoftheday time!!

THE SPRING 2014 TREND ALERT

De estampas florais às referências esportivas, foi uma temporada dark (e mais que nunca, azul) para Londres, Florença, Milão e Paris. Os designers mantiveram a paleta em sua maioria escura e com muito azul, em todos os tons possíveis.  Os tecidos, atemporais. As influências esportivas foram extremas na maioria dos desfiles. As coleções foram tão fortes quanto sinistras. Até mesmo os florais, uma das maiores tendências da temporada, conseguiram amenizar o mood da estação. Aqui, as top trends da temporada.

UM MILHÃO DE FLORES
Alexander McQueen, Prada, Dries Van Noten, Saint Laurent, Raf Simons, e por ai vai. Todo mundo resolveu botar estampa floral nas coleções, meu povo!  Mas não pense em camisa de turista, as estampas da estação estão mais pra fleurs du mal. Vai ser bom vê-las nas ruas; pelo menos foi muito bom vê-las nas passarelas…

(Saint Laurent Paris, Prada, Dries Van Noten e Raf Simons.)

(3.1 Phillip Lim, Gucci, Ann Demeulemeester e Sacai.)

(Kolor, Marc Jacobs, Ami e Alexander McQueen.)

FREE YOUR SUIT
Dê um tempo nos ternos super estruturados, é hora de “se libertar”. O novo shape dá atenção às linhas fluidas, tecidos leves, blazers grandes e calças soltonas. Não gostei muito das calças, prefiro as mais sequinhas, mas amei os blazers, fiquei babando pelo da Prada e o da Versace.

(Lanvin, Valentino, Ermenegildo Zegna e Prada.)

(Versace, Giorgio Armani, Calvin Klein Collection e Z Zegna.)

CARIOCA 1950’S
Imagina ai: The o cara de terno cinza, bem Rio anos 1950 tira férias. O que ele usaria? Agora, pegue esse look, atualize e você está pronto pra primavera 2014!  O look 40’s, 50’s super influenciou as passarelas de Milão e Paris. A melhor referência são os sambistas dos anos 1950, bem cariocas.

(Prada, Bottega Veneta, Canali e Missoni.) 
(Carven, Michael Kors, Sibling e Brioni.)

SPORTS FEVER
Referências esportivas estão sempre nas passarelas masculinas e essa temporada não ia ser diferente. Bike chic estava em todo canto, de barco a skate, os designers mais inspirados, definitivamente, estavam em Londres.
(Gucci, James Long, Alexander Wang e Kris Van Assche.)

(Shaun Samson, Kenzo, Salvatore Ferragamo e Givenchy.)

(Opening Ceremony, Moncler Gamme Bleu and Christopher Kane.)

O DANDY MAN É… DANDY!
Chame de extravagante, chame de elegante, chame de dandy – ou melhor, chame-o de Haider Ackerman! O novo dandy man sempre pode usar um lenço noturno, ou um all-silk-look, ou qualquer coisa de seda e ainda ser super tatuado?? Mas é claro!! De longe, a trend que eu mais amei. Viva la moda!!

(Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Haider Ackermann e Acne.)

(Berluti, Emporio Armani, E Tautz e Hermès.)

ONDA AZUL
Definitivamente, a cor da estação!! Do bebê ao Klein, não teve uma label que não colocaou pelo menos uma peça em sua coleção.

(Christian Dior, Balmain, Giorgio Armani e Louis Vuitton.)

(Issey Miyake, Lanvin, Kenzo e MAN.)

(Miharayasuhiro, Calvin Klein, Band of outsiders e Maison Martin Margiela.)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s